quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Início da primavera e um novo colorido para a alma!


"Depois do inverno vem sempre a primavera"
(Autor desconhecido)

A natureza em sua perfeição dispõe das quatro estações do ano para simbolizar as mudanças de ares que ocorre no planeta Terra. As alternâncias de temperatura ou de época chuvosa para seca são apenas dois exemplos para ilustrar as transformações que ocorrem em determinado período do ano em todo mundo. Hoje com o início da primavera no hemisfério Sul brota a percepção de renovação, de renascimento, pois com o aparecimento das flores de diversas colorações, nasce a sensação do começo de um novo ciclo. 

Assim como a natureza tem suas modificações o ser humano é similar, uma vez que perpassa pelas mesmas etapas em suas vidas através dos aspectos simbólicos, ou seja, no outono convive com o isolamento, a melancolia, a morte simbólica de elementos não mais necessários. No inverno há a continuação desses lados sombrios com a dissolução, a tristeza, a solidão. À partir da primavera surge a fase da aurora, com o retrato do nascimento, da ressurreição, da criação e da alegria. Para completar o ciclo eis que eclode o verão com a perspectiva do triunfo, da conquista e do jubilo.

Cada fase dessa rodada de transformações é de extrema importância para as pessoas, pois abraçar com carinho cada uma dessas etapas proporciona encarar a vida com comprometimento verdadeiro para com a alma no processo evolutivo. Estar em contato com o ciclo das estações de seu próprio ser, é estar aberto para as nuances da viagem mais prazerosa que existe, isto é, a jornada dentro de si mesmo através dos ciclos naturais da existência. 

Que esse princípio de primavera seja recebido como uma possibilidade de buscar por novas atitudes, diferentes olhares, renovações de comportamento, inspirações afetuosas, plantações de criatividade, despertares para maneiras mais sustentáveis de se viver e acima de tudo em colorir a alma com tonalidades que represente o apetite pela vida. 
DoçurasParAlma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário