domingo, 3 de maio de 2015

#100SweetDaysEK#Day56 - Refletir com o filme Sentidos do Amor


Nas mudanças de canais da televisão fui instigada com o filme Sentidos do Amor de 2011 do diretor David Mackenzie estrelado por dois atores que gosto bastante: Eva Green e Ewan McGregor. A história de uma originalidade sem tamanho narra o encontro do casal Susan e Michael e através deles, vê-se como uma epidemia que afeta os sentidos dos indivíduos ameaça a raça humana. No primeiro momento as pessoas perdem o olfato, depois o paladar, consequentemente a audição e a visão. O interessante notar no filme, é que em cada perda de sentido os seres humanos descobrem meios para se adaptarem mesmo não tendo a audição ou o paladar.

O que me chamou atenção foi visualizar as perdas dos sentidos das pessoas e refletir o quanto não damos valor ao funcionamento do nosso corpo, temos total falta de consciência com relação a nossa estrutura física que só identificamos o mau funcionamento do corpo quando nos deparamos com alguma doença.

Ultimamente busco ter maior consciência sobre meu corpo e a forma de funcionamento, mas assistir ao filme me fez esforçar-se ainda mais para agradecer cada átomo que compõe minha estrutura física e ser grata por poder sentir, respirar, ouvir, ver e tocar.
DoçurasParAlma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário