segunda-feira, 4 de maio de 2015

#100SweetDaysEK#Day59 - Meditar e estar em contato com minha espiritualidade


Eu sou uma iniciante na arte de meditar, mas sempre quando pratico sinto uma paz interior e uma leveza que acolhe meu corpo, alma, mente e coração. Em alguns momentos reservo um tempo para sentar em uma posição imóvel e apenas me concentrar em minha respiração, o que consequentemente resulta numa mente sem distrações ou pensamentos que não acrescenta em absolutamente nada, pelo contrário acabam sendo geradores de ansiedade.

Nos dias atuais costumamos conversar com as pessoas e os objetivos delas são em sua maioria a riqueza material, adquirir cada vez mais um número de bens para tentar suprir um vazio que não se sabe da onde surge. Os indivíduos esquecem de alimentar a espiritualidade e enriquecer a vida espiritual.

Na obra O livro da transformação de Osho, o autor comenta que:
"O homem se encontra pleno se estiver em sintonia com o universo. Caso contrário estará vazio, absolutamente vazio. E desse vazio vem a ganância. A ganância serve para preencher o vazio, com dinheiro, com casas, com móveis, com amigos, com amantes, com qualquer coisa, porque ninguém pode viver vazio. É uma vida horrível, é a vida de um fantasma. Se você estiver vazio e não houver nada dentro de você, é impossível viver"(...)
"É importante que você entenda o que é esse vazio que está tentando preencher e se faça a seguinte pergunta: "Por que estou vazio? A existência é tão plena, por que me sinto vazio? Talvez tenha perdido o rumo, não esteja mais me movendo na mesma direção, não esteja mais seguindo a existência. Está é a causa do vazio." Então siga a existência. Abra mão das coisas e aproxime-se da existência em silêncio e paz, em meditação".
DoçurasParAlma

Nenhum comentário:

Postar um comentário