sexta-feira, 31 de julho de 2015

#AnimaSexta em companhia de Lily Allen com sua crítica à sociedade na canção "22"


#AnimaSexta trás a música "22" da cantora inglesa Lily Allen em sua sugestiva crítica à sociedade em buscar legitimar que uma mulher depois dos 30 não tem os mesmos sonhos de quando era mais jovem. Como neste trecho da canção: "When she was 22 the future looked bright. But she is nearly 30 now and she is out every night". Eu particularmente gosto dessa canção pois acho de extrema importância para avaliarmos as expectativas que a sociedade coloca sobre as jovens nos seus 20 anos e como isso modifica-se após os 30.

De uma vastidão de sonhos possíveis para desesperanças, obrigações e frustrações, como se a vida fosse tão simples para caminhar de uma maneira cronológica. A jornada de sonhos e frustrações tanto de mulheres quanto homens não é feita de acordo com a idade, simplesmente acontece no momento certo.

Essa música remete em mim uma sensação de rebeldia para com a sociedade, pois é como um grito em meus ouvidos para trilhar a minha rota de acordo com meu instinto e não com as regras do sistema. Viva os momentos de rebeldia!
DoçurasParAlma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário