quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ouça e permita o coração lhe guiar nessa jornada da vida


"Quando o coração é o que orienta, essa missão tem seu nome escrito
                                                                           (Autor desconhecido)

O ano passado diante de algumas incertezas em minha vida sobre qual direção seguir, uma pessoa me disse "ouça seu coração", eu dei risada incrédula e perguntei como poderia fazer aquilo, já que naquele momento tudo parecia tão conturbado e sem opções de caminhos. De tropeço em tropeço demandando paciência e respeito para comigo, percebi a total falta de conexão entre meu coração, corpo, mente e espírito. Nem preciso dizer que o resultado dessa desunião trouxe-me dificuldades aos quais só consegui identificar quando parei, respirei, procurei a compaixão e coragem dentro de mim e decidi mudar a minha realidade. 

A primeira transformação foi dar ouvido e atenção para meu coração, ficar quietinha comigo mesma e escutar os desejos mais profundos da minha alma, deixar ser guiada pela minha essência divina. E só depois disso, entendi que estava dando importância para meu coração e permitindo sua total influência sobre a minha jornada. Desde então sou grata e feliz por uma das mais felizes decisões que já tomei.

Alguns podem dizer, não ser tão simples assim ou falta tempo para esse momento de pausa e recolhimento, eu discordo, pois quando sentimos que algo em nossa vida não está fluindo, temos a opção de deixar como está ou de buscar dentro de nós mesmos o que realmente está acontecendo. E pode ter certeza, no instante em que você parar, respirar e ouvir o seu coração, este lhe dirá o que está ocorrendo e o melhor se você autorizar lhe orientará para o caminho da sua alma.

Cada um tem sua missão, contudo nos perdemos nas distrações da rotina e nos esquecemos de agir de acordo com nossos corações para sermos guiados pelo prático, rápido ou automático. No entanto ao reunir dentro de si a coragem necessária e decidir deixar para trás o ego para consentir vozes ao coração, então uma nova porta se abrirá na vida para dar espaço a sua verdadeira e iluminada jornada.

Vale ressaltar que não existe fórmula pronta para esse prática, está dentro de cada um, pois o exercício de dar ouvido ao coração é diário, todos os dias ao levantar-se a pessoa tem a escolha de agir de acordo com estado mecânico da praticidade ou gastar um tempinho a mais em dar voz ao meu ser mais íntimo, o coração, e permitir ser sincera consigo mesma. 
DoçurasParAlma

Nenhum comentário:

Postar um comentário