segunda-feira, 6 de abril de 2015

#100SweetDaysEK#Day32 - Aceitar os ciclos da vida!


O ser humano tem uma grande dificuldade em aceitar os ciclos da vida, ou seja, resistimos a qualquer mudança e na maioria das vezes preferimos ficar em nossa zona de conforto para não se jogar ao novo, ao incerto ou inseguro. Alguns encerramentos em nossa existência acontece de uma forma natural, de criança para adolescente, jovem, adulto e consequentemente o envelhecimento. Contudo a nossa jornada é feita de mortes simbólicas que pode acontecer conscientemente ou não, mas que na maioria das vezes traz uma resistência que uma hora ou outra se desfaz para dar lugar a coragem e desapego em lidar com o término de uma fase.

Eu sou uma pessoa que gosto de me aventurar e acrescentar experiências novas, porém em certos momentos da minha caminhada não quis aceitar o fim de um ciclo, lutei para me manter em determinada esfera de segurança, mas não adiantou em nada, pois quando um ciclo se esgota, dá espaço para germinar o novo, ao qual no começo causa estranheza mas depois vê se como o melhor que poderia ter acontecido.

Dessa forma decidi aceitar os ciclos da minha jornada, contemplar as fases da minha vida e ser consciente que para tudo há vida-morte-vida, expressão usada pela autora Clarissa Pinkola Estés no livro Mulheres que correm com lobos, em que ela diz "...Dar o coração para uma nova criação, para uma nova vida, para as forças da vida-morte-vida, é uma descida ao reino dos sentimentos".

Para celebrar a aceitação da vida-morte-vida escolhi cinco fotos desde de quando era criança, passando pela infância, adolescência, juventude e a fase atual de adulta para retratar os ciclos da minha jornada. De um bebê para vir a ser, para uma menina curiosa e depois uma adolescente quieta. A etapa seguinte de jovem aventureira para estar se tornando uma adulta sincera a si mesmo.

A trilha sonora para iluminar esse momento é a canção Feeling Good da cantora Nina Simone, que expressa exatamente a sensação de encerrar um ciclo e se abrir para o novo "... It's new dawn, it's a new day, it's a new life for me... and I feeling good".
DoçurasParAlma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário